Projeto Mulher Salvador abre inscrições

As inscrições para o Mulher Salvador, iniciativa que oferece oportunidades de estímulo ao pequeno negócio e qualificação profissional, estão abertas a desde quinta-feira (1º de junho), no site do programa Treinar para Empregar (www. treinarparaempregar. salvador. ba. gov. br). Lançado na segunda-feira (29 de maio), o projeto da Prefeitura de Salvador busca fortalecer o segmento feminino empreendedor na capital baiana, que representa 47,7% dos mais de 263 mil empreendedores na cidade.

Em parceria com o Senai Bahia, o Mulher Salvador disponibiliza 1,5 mil vagas em 24 trilhas de qualificação profissional. As mulheres interessadas podem se inscrever gratuitamente em uma variedade de capacitações oferecidas pelo programa.

Estão disponíveis cursos para assistente financeiro e de recursos humanos; eletricista instaladora predial de baixa tensão; montadora de sistema fotovoltaico; mecânica de manutenção em motocicletas; mecânica de automóveis leves; mecânica de refrigeração e climatização residencial; manutenção de notebooks, tablets e smartphones; design e marketing digital; e cozinheira industrial, entre outros.

Os cursos terão carga horária de 160 horas e são voltados para mulheres que estão cursando o Ensino Fundamental II. As vagas são limitadas.

Fonte: https://comunicacao.salvador.ba.gov.br/